Marketing Digital para Clínicas Veterinárias

Estratégias de Marketing Digital para Clínicas Veterinárias

Onde é que as pessoas vão quando procuram por um veterinário para cuidar do seu melhor amigo? Na maioria das vezes, online.

Sabia que cerca de 86% das pessoas usam a internet para encontrar empresas locais, tais como clínicas veterinárias. E que 80% das pesquisas locais terminam em conversão, ou seja, acabam por fazer uma marcação ou entram em contacto para pedir mais informações?

Mas como é que os clientes vão encontrar a sua clínica veterinária se não se consegue destacar de outras clínicas e hospitais de animais?

O marketing digital para veterinários está a mudar e forma como se promovem também.

Clique aqui e entre ainda hoje em contacto com um especialista em marketing digital com foco em clínicas veterinárias

O marketing para clínica e hospitais veterinários de sucesso requer encontrar e dar-se a conhecer aos seus potenciais clientes precisamente onde eles estão – online.

Assim, se deseja trazer mais donos de animais para a sua clínica, é absolutamente necessário que eles possam encontra os seus serviços de cuidado para animais facilmente online.

Estratégias de Marketing Digital para Clínicas Veterinárias

Quando se trata de marketing online para veterinários, existem algumas estratégias que se pode focar. Aqui estão algumas das principais estratégias de marketing digital para veterinários:

Site Otimizado para Dispositivos Móveis

Se o seu site não for otimizado para dispositivos móveis, considere fazer uma renovação do seu site. É fundamental que a experiência dos seus potenciais clientes comece de forma positiva e que possa navegar no seu site intuitivamente até conseguir converter.

Um site bem desenvolvido é a base do marketing digital para veterinários. O site da sua clínica veterinária é onde as pessoas vão para obter mais informações e, potencialmente, entrar em contacto ou marcar uma consulta para o seu animal de estimação.

Se o seu site não parecer profissional, for difícil de usar ou não funcionar direito, as pessoas tanto entram no seu site como saem, fazendo com que possa perder um potencial cliente.

As pessoas não vão querer trazer os seus animais de estimação até à sua clínica ou hospital veterinário se não acharem que é de confiança.

Otimização para os Motores de Pesquisa (SEO) para Veterinários

A otimização para os motores de pesquisa referem-se a estratégias que ajudam a sua clínica veterinária a ficarem bem posicionadas nos resultados da pesquisa para palavras-chave relevantes.

Isto faz com que aumente a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site. Por exemplo, com a estratégia de SEO local correta, o site da sua clínica irá aparecer quando alguém na sua área pesquisar por “veterinário perto de mim”, ou “clínica veterinária em Lisboa”, ou “veterinários no Porto”, ou “hospital veterinário em Braga” no Google.

Esta estratégia é fundamental no marketing digital para veterinários e ajuda a fazer com que os potenciais clientes da sua área levem os seus animais de estimação para o seu consultório.

As pesquisas locais geralmente têm alta intenção, o que significa que os usuários estão prontos para realizar ações relacionadas à pesquisa, como ligar para a sua clínica ou agendar um compromisso online.

marketing digital para veterinários

Publicidade Paga por Clique (PPC) para veterinários

Os anúncios PPC (Google Ads) é outra estratégia de marketing online frequentemente usada por empresas de marketing digital para veterinários. Esses anúncios veterinários online podem assumir a forma de anúncios de resultados de pesquisa pagos e exibir anúncios em outros sites.

Os anúncios no Google são úteis em marketing online para veterinários porque permitem que apareça no topo das páginas de resultados de pesquisa, mesmo acima dos resultados orgânicos.

Os anúncios PPC também são económicos, pois só paga quando alguém clica no seu anúncio. Esses anúncios fornecem um excelente retorno sobre o investimento (ROI).

Email Marketing para Veterinários

O email marketing é uma das melhores estratégias de marketing veterinário para construir relacionamento com o seu público e fazer com que as pessoas continuem a trazer os seus animais de estimação à sua clínica.

Conheça aqui algumas estratégias de email marketing.

Crie uma lista de e-mail e permita que as pessoas se inscrevam no seu site e mesmo na sua clínica veterinária. Pode enviar vários tipos de e-mails para a sua lista de subscritores.

Pode enviar e-mails personalizados, como e-mails de boas-vindas e lembretes de compromissos. Pode também usar o e-mail para manter as pessoas atualizadas sobre os últimos acontecimentos na sua clínica, fornecer dicas sobre como cuidar de animais de estimação ou até mesmo apenas compartilhar histórias, vídeos e fotos divertidas sobre animais.

Redes Sociais para Veterinários

As redes sociais são uma excelente estratégia de marketing paras veterinários. Ajudam a criar ligação com os seus clientes. Cerca de 86% das pessoas usam as redes sociais pelo menos uma vez por dia, o que proporciona um grande potencial de exposição à sua clínica.

Existem várias redes sociais que pode explorar para promover a sua clínica e serviços, como o Facebook, o Instagram, o Youtube, o Tik Tok, entre outros.

Saiba mais sobre a importância do facebook para o seu negócio.

Material para partilhar todos os dias não vai faltar, pois todos os dias tem algo a fazer com os animais. Pode partilhar uma série de fotos ou vídeos a cortar o pêlo a cães, partilhar vídeos sobre animais mais traquinas, diretos sobre eventos que realize, giveaways e muito mais.

Fique preparado para responder a um grande número de gostos, comentários e partilhas, porque o público adora conte+udo sobre animais. Quem não gosta!

Otimização da Taxa de Conversão (CRO) para Veterinários

Gerar tráfego para o seu site da sua clínica é crucial, mas também precisa que essas pessoas realizem certas ações assim que cheguem lá. No marketing digital para veterinários, essas ações podem incluir ligar para a sua clínica, agendar uma consulta online ou inscrever-se numa lista de e-mail.

Quando alguém realiza essa ação no seu site, isso é chamado de conversão. CRO (conversion rate optimization) é o processo de melhoria do seu site para aumentar o número de visitantes que convertem, ou seja, em leads.

Conheça aqui a importâncias das leads para o seu negócio.

Isto é muito importante porque se o seu site não tiver otimizado para a conversão o potencial cliente vai continuar a visitar sites de clínica veterinárias até encontrar uma que lhe proporcione uma boa experiência online e seja de confiança.

As pessoas adoram os seus animais de estimação e, como tal, normalmente farão de tudo para mantê-los saudáveis. Por esse motivo, muitos donos de animais procuram os melhores produtos e serviços para animais de estimação na sua área para os seus amigos peludos de quatro patas.

Com a ajuda de uma boa estratégia de marketing digital para veterinários, a sua clínica pode conquistar mais clientes e cuidar de mais animais.

Entre em contacto e descubra o que posso fazer como consultor de marketing digital para atrair mais clientes para a sua clínica veterinária.

Perguntas Frequentes

O que é marketing digital aplicado às clínicas veterinárias?

Existem muitos potenciais clientes à procura de clínicas e hospitais veterinários a usar a internet, daí ser fundamental ter presença online de forma a destacar-se da concorrência.

Como posso promover a minha clínica veterinária?

Existem muitas formas de promover a sua clínica veterinária online. Pode usar as redes sociais, fazer publicidade no google, criar anúncios no facebook e instagram, ter uma boa estratégia de otimização para os motores de pesquisa, desenvolver uma estratégia de email marketing e muito mais.

Que tipo de conteúdo podem as clínicas veterinárias partilhar nas redes sociais?

Material para partilhar todos os dias não falta, pois todos os dias tem algo a fazer com os animais. Pode partilhar uma série de fotos ou vídeos a cortar o pâlo a cães, partilhar vídeos sobre animais mais traquinas, diretos sobre eventos que realize, giveaways e muito mais.

SEO é importante para clínicas veterinárias?

Sim, muito importante. Sabia que cerca de 86% das pessoas usam a internet para encontrar empresas locais, tais como clínicas veterinárias. Esta estratégia é fundamental no marketing digital para veterinários e ajuda a fazer com que os potenciais clientes da sua área tragam seus animais de estimação para o seu consultório.

O marketing digital aumenta as vendas?

O marketing digital está entre as formas mais eficazes de aumentar as vendas. Ao procurar aumentar as suas vendas, certifique-se de acompanhar os KPIs de marketing digital e use essas as informações para tomar decisões mais inteligentes.

Descubra artigos sobre outros setores de atividade:

Marketing Digital para Stands e Concessionários

Marketing Digital para Imobiliárias

Precisa de ajuda em Marketing Digital em Braga? Entre já em contacto e obtenha o seu orçamento gratuito.

2021-08-09T15:47:53+00:00

About the Author: