Como Aumentar As Vendas Da Minha Empresa

Vivemos no auge da Revolução Digital, a mais importante de todas desde que a Revoução Industrial lançou as bases para a era moderna em que vivemos. Esta revolução digital,  que arrumou com a era analógica de vez, chega a praticamente todo o mundo graças à democratização da internet e à globalização, abrindo portas a um infindável número de possiblidades e oportunidades.

Do ponto de vista profissional, a world wide web assumiu-se como uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer empresa ou marca. Se no início era fundamental estar presente na rede, hoje em dia isso não basta por si só. A concorrência é cada vez maior e, como tal, é necessário saber sobressair das demais para marcar a diferença.

É por isso que o marketing digital tem crescido cada vez mais, com uma influência determinante no sucesso comercial das empresas. Para isso, o marketing digital recorre-se das mais variadas ferramentas, plataformas e estratégias digitiais, que contribuem para o aumento da visibilidade das marcas e das vendas dos produtos.

  1. SEO

Quando se fala de marketing digital, fala-se invariavelmente de SEO. Mas o que é isso?

SEO são as iniciais de Search Engine Optimization, o que pode ser traduzido em algo como Optimização dos Motores de Pesquisa, e refere-se a um conjunto de técnicas e estratégias que permitem alavancar e melhorar a posição orgânica de uma página da internet.

Dito assim, pode parecer um grande palavrão, mas é fácl entender o que é se começarmos por entender primeiro o que é um motor de busca. Os motores de busca são todas as plataformas online que servem para pesquisar conteúdo, como é o caso do Google, do Bing ou do Yahoo. Quando fazemos uma busca por algo, normalmente ficamo-nos pelos resultados da primeira página. Isto mostra-nos o quão importante é que a nossa empresa surja nos lugares cimeiros dos motores de busca quando se efectua uma pesquisa.

Ninguém sabe como funciona o algoritmo dos motores de busca ao certo, mas o SEO tem identificado vários factores que influenciam determinantemente essa posição, como é o caso das palavras-chaves ou os endereços mais curtos. Por isso, o SEO ajuda a optimizar as páginas da internet para estarem mais visíveis e disponíveis para quem pesquisa e surfa na internet, aumentando assim o volume de vendas e a sua eficiência.

  1. REDES SOCIAIS

As redes sociais assumiram um papel omnipresente nas nossas vidas nos tempos que correm. Estas plataformas onde as pessoas se relacionam e se conectam de acordo com determinados valores ou objectivos, como o Facebook, o Instagram ou o Twitter, tornaram-se assim um territórito cheio de potencialidades para o sucesso comercial das marcas e dos produtos, que tem sido explorado pelo marketing digital com grande eficiência.

A aposta nas redes sociais é assim fundamental para as marcas, que encontram aqui uma nova forma de comunicar com o seu público. Não basta construir um perfil nessas redes sociais; há que saber gerir o conteúdo de forma a ir ao encontro das necessidades e motivações dos seus seguidores, de forma a captar novos clientes e a fidelizar os antigos.

  1. MESSENGER MARKETING

O marketing diigital é uma área extremamente volátil, que está em metamorfose constante. Novas ferramentas surgem a uma velocidade incrível, o que obriga as agências de marketing digital a estarem constantemente alerta e actualizadas. Uma das grandes novidades neste campo é precisamente o Messenger Marketing, que é apontado pelos especialistas como a grande tendência para 2019.

O Messenger Marketing é um canal de comunicação digital que vem colocar de lado de vez os canais digitais tradicionais, como os emails ou as mensagens de texto. O Messenger do Facebook, o Whatsapp pu o iMessage tem ganhado o seu lugar junto dos utilizadores, por ser mais informal, directo e rápido de usar.

Portanto, era apenas uma questão de tempo até o marketing digital encontrar aqui uma janela de oportunidade para vender o seu produto. Consiste numa nova forma de counicar, atrar e engajar antigos e novos clientes a partir de dentro dessas aplicações de mensagens. A comunicação mudou e as empresas têm que se adaptar a essa nova forma de se dirigirem ao seu público, correndo o risco de ficarem para trás.

  1. BOTS NO MESSENGER

Os bots no Messenger, ou melhor os chatbots, são outra forma de comunicar online que tem sido explorada pelo marketing digital e que se assume como uma das principais tendências actuais nesta área. Estes chatbots permitem aos utilizadores realizar certas funções sem ter de instalar uma aplicação, funcionando como assistentes virtuais para resolver específicas situações.

Esta é uma forma de inteligência artificial, com várias vantagens para as empresas e que mantêm uma comunicação directa, informal e personalizada para com o cliente. São bastante práticos para quem procura expandir o seu negócio online, a baixo custo, gerando maior visibilidade para o produto ou para a marca.

  1. WEBDESIGN

Finalmente, o webdesign continua a ser um dos factores mais importantes para quem aposta na internet para o seu sucesso comercial. Como falámos anteriormente, não basta apenas ter uma página na internet, perante o tamanho da concorrência. É necessário, por isso, conseguir destacar-se dos restantes e, para isso, um bom webdesign na construção da sua página na internet é fundamental.

Um webdesign atractivo e funcional ajuda a aumentar a visibilidade de uma marca ou produto, engajar novos clientes e aumentar as suas vendas. Nenhum utilizador vai perder tempo num website que seja difícil de navegar ou pouco interessante. Para isso, o marketing digital desenvolve variadas técnicas e estratégias, de acordo com os objectivos do cliente, chegando com maior eficiência junto do seu público-alvo.

 

Portanto, a world wide web é um universo de potencialidades incríveis para as marcas e produtos que pretendem expandir-se e aumentar a sua facturação. Mas para isso é preciso saber utilizar da melhor forma as melhores ferramentas ao seu dispôr. E, para isso, necessita da ajuda das melhores agências de marketing digital.

Tal como procura o melhor mecânico quando precisa arranjar o seu automóvel ou o melhor médico quando necessita curar uma doença, também deverá recorrer aos melhores especialista de marketing digital quando procura alavancar o seu negócio on-line.

 

Precisa de ajuda em Marketing Digital em Braga? Entre já em contacto e obtenha o seu orçamento gratuito.

2020-04-09T11:41:29+00:00